Assinador Digital do IEPREV Premium: agilidade, segurança e validade jurídica na advocacia previdenciária

Assinaturas digitais com validade legal, integradas à sua rotina jurídica no IEPREV Premium.

Por Equipe IEPREV em 11 de Agosto de 2025

A digitalização dos processos jurídicos trouxe inúmeros benefícios à advocacia previdenciária, mas também impôs novos desafios. Um dos mais relevantes diz respeito à assinatura eletrônica de documentos, exigida em diversos momentos da atuação jurídica, especialmente na formalização de contratos, procurações, petições e autorizações. Pensando nisso, o IEPREV Premium oferece a funcionalidade de Assinador Digital, uma ferramenta integrada à plataforma que garante praticidade, segurança e validade legal para a rotina dos advogados que atuam no Direito Previdenciário.

Nesse artigo, vamos te mostrar como essa ferramenta pode otimizar a sua rotina, garantindo assinaturas digitais com validade legal.

 

Como utilizar o assinador digital do IEPREV Premium?

O Assinador Digital do IEPREV foi desenvolvido para eliminar a dependência de soluções externas ou pagas à parte, viabilizando a assinatura de documentos diretamente pela plataforma, com autenticação digital avançada e criptografia, assegurando que o conteúdo não seja alterado e que a identidade do signatário seja confirmada de forma segura. A assinatura tem validade jurídica conforme a legislação brasileira, e pode ser utilizada em peças processuais, contratos, termos de responsabilidade, autorizações de protocolo, entre outros documentos fundamentais na prática previdenciária.

Assinador digital

Além da segurança, a ferramenta oferece ganho de tempo, já que o advogado pode realizar todo o processo dentro do IEPREV Premium, inclusive encaminhar para assinatura de clientes, com notificações e acompanhamento em tempo real. Isso simplifica a comunicação com segurados que moram em outras cidades ou estados, evitando deslocamentos, filas e assinaturas físicas, especialmente úteis para atender um público que, muitas vezes, apresenta dificuldades de locomoção.

O Assinador Digital também se integra de forma eficiente com os demais módulos do sistema. O advogado pode gerar uma petição com os dados do cliente, anexar os documentos necessários e enviá-los para assinatura, tudo isso em uma única plataforma. O sistema armazena todos os documentos assinados em ambiente seguro, com controle de versão e acesso facilitado. Isso significa que o profissional pode consultar o histórico de assinaturas, garantindo rastreabilidade e controle completo do acervo digital do escritório.

 

Teste grátis por 7 dias e experimente a transformação!

Para quem ainda não conhece a plataforma, o IEPREV oferece um período de testes gratuitos de sete dias, nos quais é possível explorar todos os recursos, inclusive o módulo de cálculos. Nesse período, o advogado pode experimentar o funcionamento da ferramenta, verificar a qualidade dos cálculos disponíveis e testar a usabilidade do sistema no dia a dia. 

Para conhecer melhor essa ferramenta e descobrir tudo o que o IEPREV Premium oferece — incluindo cursos, mentorias, cálculos previdenciários, jurisprudência comentada e muito mais — acesse: https://ieprev.com.br/ieprev-premium

O pacote ideal para sua atuação no Direito Previdenciário. Teste grátis agora por 7 dias.

Colunista desde 2006

Sobre o autor desse conteúdo

Equipe IEPREV

O IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários é uma entidade criada em 2006 que promove diversas iniciativas para a difusão do conhecimento relacionado aos diversos regimes previdenciários em vigor no Brasil.

Os melhores conteúdos, dicas e notícias sobre direito previdenciário

Confira as últimas novidades em nosso blog

AposentadoriaÚltimas notícias
TRF4 afasta aplicação do Tema 1124 do STJ ao reconhecer que perícia judicial teve caráter apenas acessório na comprovação do tempo especial

TRF4 afastou a aplicação do Tema 1124/STJ, mesmo tendo sido produzida prova pericial da atividade especial em juízo.

Por Equipe IEPREV em 28 de Novembro de 2025

AposentadoriaINSSÚltimas notícias
TRF3 reconhece atividade especial de mecânico de automóveis exposto a agentes químicos e determina revisão de aposentadoria

Mecânico exposto a agentes químicos tem direito reconhecido à aposentadoria especial pelo TRF3

Por Equipe IEPREV em 26 de Novembro de 2025

INSSAposentadoriaÚltimas notícias
TNU reafirma que trabalho rural antes dos 12 anos pode ser reconhecido e veda fundamentações genéricas para negar o período

Trabalho rural infantil conta — e a TNU reforça: negar com argumentos genéricos não é opção.

Por Equipe IEPREV em 25 de Novembro de 2025

Ver todos